História da Seleção da Saga

Lista de membros do elenco de Crepúsculo

Olhem com era antes o elenco...

O Elenco da série de filmes Crepúsculo, que são baseados nos livros de Stephenie Meyer. Os principais atores dos filmes são Kristen Stewart como Bella Swan, Robert Pattinson como Edward Cullen e Taylor Lautner como Jacob Black.



Os Cullen e os Swan

  • Kristen Stewart como Bella Swan, uma jovem humana que se apaixonou por um vampiro e colocou sua vida em perigo ao engravidar dele, algo que não sabia ser possível.
  • Robert Pattinson como Edward Cullen,vampiro de pouco mais de 100 anos, capaz de ler pensamentos, que se apaixona por uma humana.
  • Mackenzie Foy como Renesmee Cullen,filha de uma humana com um vampiro, que cresce rapidamente e tem o dom de mostrar seus pensamentos para as pessoas.
  • Peter Facinelli como Carlisle Cullen,um vampiro médico, líder e figura paterna da família Cullen.
  • Elizabeth Reaser como Esme Cullen,esposa de Carlisle e figura materna dos Cullen.
  • Ashley Greene como Alice Cullen,uma vampira que têm visões subjetivas do futuro.
  • Jackson Rathbone como Jasper Hale,vampiro com a habilidade de influenciar as emoções das pessoas.
  • Kellan Lutz como Emmett Cullen,membro mais forte da família Cullen, que se irrita após Bella tornar-se recém-criada e temporariamente mais forte que ele.
  • Nikki Reed como Rosalie Hale,vampira descrita no romance como "a pessoa mais bonita do mundo". No começo, ela não gosta de Bella por ela fazer escolhas que não seriam as delas, mas depois ela e Bella se tornam amigas,depois que ela duas lutam para proteger Renesmee. Se apega a Renesmee por ter um forte sentimento maternal, apesar de não poder ser mãe.

      Tribo Quileute


        Os Volturi

        • Michael Sheen como Aro,o líder dos Volturi, um antigo clã italiano de vampiros. Tem a habilidade de ouvir os pensamentos que uma pessoa teve em qualquer momento, se tiver contato físico com ela.
        • Christopher Heyerdahl como Marcus,um dos líderes dos Volturi, que possui a habilidade de perceber a intensidade dos relacionamentos entre as pessoas.
        • Jamie Campbell Bower como Caius,um dos líderes dos Volturi.
        • Dakota Fanning como Jane,membro da guarda dos Volturi que tem a habilidade de torturar as pessoas com ilusões de dor.
        • Cameron Bright como Alec,irmão gêmeo de Jane, pode controlar os sentidos das pessoas.
        • Daniel Cudmore como Felix, um violento membro da guarda dos Volturi.
        • Charlie Bewley como Demetri, um membro da guarda dos Volturi, capaz de encontrar as pessoas através dos seus pensamentos, sendo chamado de "rastreador".
        • Noot Seear como Heidi,uma misteriosa e bela vampira que leva humanos para os Volturi se alimentarem.

          Humanos






              Outros vampiros

          • MyAnna Buring como Tanya, membro de clã Denali.
          • Casey LaBow como Kate,membro de clã Denali, tem a habilidade de produzir uma corrente elétrica através de sua pele, podendo incapacitar temporariamente outros vampiros.
          • Maggie Grace como Irina,membro do clã Denali, denuncia os Cullen aos Volturi por achar que criaram uma "criança imortal", o que é proibido.
          • Mia Maestro como Carmen,membro do clã Denali.
          • Christian Camargo como Eleazar,membro do clã Denali, tem a habilidade se identificar quais são os dons dos outros vampiros ou até os dons que os humanos teriam se fossem transformados, e já fez parte da guarda dos Volturi.
          • Lee Pace como Garrett,Garrett era um aventureiro, até tornar-se parceiro de Kate e membro do clã Denali.
          • JD Pardo como Nahuel, um híbrido de humano e vampiro, trazido para testemunhar a favor dos Cullen quando os Volturi tentam destruir Renesmee.
          • Andrea Powell como Sasha,mãe de Tanya e suas irmãs, que criou uma criança imortal e por isso foi destruída pelos Volturi.
          • Rami Malek como Benjamin, membro do clã egípcio, tem a habilidade de controlar os elementos naturais - terra, ar, água e fogo - o que é é considerado raro, já que é uma manipulação física, e não mental, como a maioria dos vampiros.
          • Omar Metwally como Amun,membro do clã egípcio, se irrita com os Cullen por "chamarem a atenção" dos Volturi e fazerem com que soubessem da existência do dom de Benjamin, que ele transformou e vinha tentando esconder.
          • Angela Sarafyan como Tia,membro do clã egípcio e parceira de Benjamin.
          • Andrea Gabriel como Kebi,membro do clã egípcio e parceira de Amun.
          • Marlane Barnes como Maggie,membro do clã irlandês, tem a habilidade de saber quando alguém está mentindo.
          • Lisa Howard como Siobhan, membro do clã irlandês. Carlisle acredita que Siobhan tem a habilidade de alterar o curso de uma situação, dependendo do que deseja, apesar de ela própria não acreditar nisso.
          • Patrick Brennan como Liam,membro do clã irlandês, parceiro de Siobhan.
          • Noel Fisher como Vladimir,que costumava ocupar o lugar dos Volturi, até esses os derrotarem; ele e Stefan guardam muito rancor dos Volturi e procuram por vingança.
          • Guri Weinberg como Stefan,membro do clã romeno.
          • Judi Shekoni como Zafrina,membro do clã das amazonas, tem a habilidade de criar ilusões nas mentes das pessoas.
          • Tracey Heggins como Senna,membro do clã das amazonas.


           Curiosidades:
          - A MTV Films e a Maverick Films eram os detentores originais dos direitos de produção do livro, com a Paramount Pictures sendo a distribuidora. Como a MTV Films não conseguiu um roteiro que a satisfizesse, decidiu vender estes direitos à Summit Entertainment, que produziu e distribuiu o filme nos Estados Unidos.

          - Antes da escolha do elenco de Crepúsculo a autora Stephenie Meyer divulgou qual seria sua seleção ideal: Emily Browning como Bella Swan, Henry Cavill como Edward Cullen, Charlie Hunnam como Carlisle Cullen, Mary-Louise Parker como Esme Cullen, Rachael Leigh Cook como Alice Cullen, Trent Ford como Jasper Hale, Tom Welling como Emmett Cullen e Olivia Wilde como Rosalie Hale.

          - Kristen Stewart foi sugerida à diretora Catherine Hardwicke pelo ator Emile Hirsch, que trabalhou com ela em Na Natureza Selvagem (2007). Hirsch trabalhou com Hardwicke em Os Reis de Dogtown (2005).

          - Henry Cavill era a escolha da autora Stephenie Meyer para o personagem Edward Cullen, mas foi preterido por não convencer mais como um adolescente de 17 anos. Foi então oferecido o personagem Carlisle Cullen, recusado devido aos compromissos já firmados pelo ator com a série de TV "The Tudors".

          - Robert Pattinson viajou da Inglaterra até os Estados Unidos para realizar um teste para o personagem Edward Cullen. O teste foi com Kristen Stewart, já contratada para o filme, na cama da própria diretora Catherine Hardwicke.

          - Cerca de 5 mil atores fizeram testes para o personagem Edward Cullen.

          - Kristen Stewart, que tem olhos verdes, usou lentes de contato castanhas para interpretar Bella Swan.

            Henry Cavill era a escolha da autora Stephenie Meyer para o personagem Edward Cullen, mas foi preterido por não convencer mais como um adolescente de 17 anos. Foi então oferecido o personagem Carlisle Cullen, recusado devido aos compromissos já firmados pelo ator com a série de TV "The Tudors".

          - Robert Pattinson viajou da Inglaterra até os Estados Unidos para realizar um teste para o personagem Edward Cullen. O teste foi com Kristen Stewart, já contratada para o filme, na cama da própria diretora Catherine Hardwicke.

          - Cerca de 5 mil atores fizeram testes para o personagem Edward Cullen.

          - Kristen Stewart, que tem olhos verdes, usou lentes de contato castanhas para interpretar Bella Swan.

          - Todos os atores que interpretam personagens da família Cullen usaram lentes de contato da cor topázio.

          - Os atores que interpretam vampiros precisavam ser pálidos, com isso no contrato de todos foi incluída uma cláusula de que deveriam se manter afastados do sol.

          - Kellan Lutz tinha a intenção de deixar seu cabelo crespo para o personagem Emmet Cullen. Entretanto seu trabalho anterior, na mini-série Generation Kill (2008), o obrigou a cortar o cabelo, que não cresceu o suficiente para as filmagens de Crepúsculo.

          - Nikki Reed e Jackson Rathbone aprenderam a jogar baseball para realizar a cena de jogo vista no filme.

           - Foi Kristen Stewart quem sugeriu o uso da canção "Flightless Bird, American Mouth", de Iron & Wine, na cena do baile, por não gostar da seleção musical original feita.

          - O roteiro foi finalizado em apenas 6 semanas.

          - A personagem Jessica vista no filme é uma combinação das personagens Jessica Stanley e Lauren Mallory, presentes no livro.

          - O personagem Eric visto no filme é uma combinação dos personagens Eric Yorkie e Ben Cheney, presentes no livro.

          - Stephanie Meyer, autora de Crepúsculo, aparece em uma pequena ponta como a mulher que pede uma salada no restaurante.

          - As filmagens ocorreram entre fevereiro e abril de 2008.

          - Inicialmente Crepúsculo seria lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 12 de dezembro de 2008. Entretanto como o lançamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) foi alterado para 21 de novembro de 2008, a estréia de Crepusculo foi adiada para 17 de julho de 2009. Com o posterior adiamento do novo filme da série Harry Potter, Crepúsculo retornou à sua data original de lançamento.

          - Foi o filme de maior bilheteria em sua estréia dentre os dirigidos por uma mulher. Crepúsculo obteve US$ 70,6 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos.

          - A diretora Catherine Hardwicke declarou que rodou uma cena com Robert Pattinson extraída de "Midnight Sun", o incompleto livro de Stephanie Meyer que narra a história de Crepúsculo sob a ótica de Edward Cullen. Esta cena, segundo a diretora, estará no DVD do filme.

          - O orçamento de Crepúsculo foi de US$ 37 milhões.